domingo, 30 de novembro de 2014

Cemitério de Panorama amanhece com 19 túmulos abertos

Tampas de gavetas de pelo menos 19 túmulos, a maioria de mármore, abertas amanheceram na quarta-feira, 20, no Cemitério de Panorama.

Funcionários afirmam que ato de vandalismo dessa dimensão é o primeiro que se tem conhecimento, não registrando nenhuma interior do cemitério.

O delegado da Polícia Civil, Eliandro Renato dos Santos, informou que o caso está sendo investigado Pela Equipe de Investigação. Ele aguarda agora, laudo e Relatório da Polícia Científica de Dracena para mais esclarecimentos sobre o ocorrido.

Duas hipóteses levantadas foram por funcionários do cemitério. Pelo padrão dos túmulos avaliados entre R $ 8 mil a R $ 15 mil, os vandalos poderiam estar a procura de joias dentro da sepultura ou procuravam ossadas Para realização de rituais de magia negra.

Todas as tampas foram arrancadas de espaços destinados pela própria família para eventual falecimento, chamados pelo serviço funerario de 'gaveta reserva'. A ossada fica em outra gaveta abaixo desta, isolada por uma placa de cimento.

Letreiros e porta-retratos confeccionados de bronze, material de comercialização fácil, não foram levados.

Para o padre José Ferreira, chefe da Paróquia São José, enterrar com objetos de valores com pessoais, embora seja difícil nos dias de hoje, ainda motivar estes tipos de ações.

Sobre rituais de magia negra, o padre disse desconhecer a existencia desse tipo de grupo aa cidade de Panorama, mas não descarta esta suposição. Contudo, na hipótese acredita mais de vandalismo.


Publicado no Portal Regional - Foto: Amorim Sangue Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário